sábado, 4 de fevereiro de 2012

Um sinal de alerta foi emitido.

Na consulta de 26 semanas, fui com uma amiga, a Martina... Lá tivemos uma notícia que no dia foi uma alegria, mais tarde eu vim a saber. A médica disse que a Gabriela seria pequenininha, lembro que ela estava pesando 700g e segundo a dra., estava dando uma diferença de 1 semana. Mas ela me disse que poderia ser constitucional, pois eu também sou pequena e nasci pequena.
Nós ficamos felizes, pois provavelmente eu não iria sofrer na hora do parto com um bebezão e nós teriamos nossa menininha pequenininha e delicada como sempre quisemos. Mas ela se mexia muito, era muito ativa... quase não dava pra medir ela de tanto que pulava...


Dá para notar que minha barriga era pequena pra quem estava de 6 meses, mas como marinheira de 1° viagem que era estava tudo normal pra mim. Todo mundo dizia: "Que inveja, vc não está engordando quase", ou então " Com 6 meses eu já tinha engordado 10 kg" e coisas assim.. Eu havia engordado apenas 4 kg.
Nessa época, tive uma discussão com a minha vó. Foi por um motivo tonto, talvez por ciúme, se lá, sei que tivemos uma discussão horrorosa, falei coisas terríveis pra ela, e ela pra mim, cheguei a dizer que preferia ver minha filha morta do que no colo dela... Como a gente às vezes não sabe o que diz....Como pude dizer isso, eu me pergunto. A verdade é que a gente nunca sabe o que Deus reserva pra gente, se acha sempre imune as tragédias, acha que nunca vamos passar por nada de ruim....
O tempo foi passando, e nas vésperas das 31 semanas, eu comecei organizar meu chá de bebê, fiz tudo com tanto carinho, cada letrinha recortada e desenhada por mim, cada flor, cada bexiga, toalhas da mesa, lembrancinhas... Eu fiz tudo sozinha, tinha dias que ia dormir as 3 da madrugada pra acordar as 7 no outro dia, mas queria fazer tudo sem pedir ajuda pra ninguém. Eu sonhava com esse dia, o dia que meu bebê ganharia um monte de mimos...
Enfim ficou tudo pronto no domingo, dia 18/09/2011. Eu e o Lucas, terminamos os últimos preparativos e as pessoas começaram a chegar. Infelizmente não tenho a foto do convite, não tive coragem de ir buscar depois de tudo que houve.
Foi uma tarde muito legal, minha família não compareceu, mas meus amigos vieram todos... Ganhei muitas coisas, que estão ainda todas guardadas sem usar....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar... Obrigada pela força sempre!!!