sábado, 4 de fevereiro de 2012

O ínicio de um sonho...

Em março de 2011, pra ser mais exata, dia 18/03/2011 meu marido apareceu com um teste de fármacia de gravidez. Eu não queria fazer, tinha certeza que não estava grávida, mas fiz e pra minha surpresa o resultado foi positivo. Corri para o trabalho dele, contei e ficamos desesperados... Não estávamos planejando, na verdade, ele nunca quis ter filhos. Mas aí sempre aparece aquela dúvida: Será que o teste de fármacia é confiável?
Então corremos pro laboratório e fiz um Beta HCG, o resultado só ficaria pronto horas depois e ficamos naquela ansiedade, já fazendo planos como se eu não estivesse grávida, planejando viajar, reformar a casa...
Às 17:00 fomos buscar o resultado, e imaginem só... Um positivo beem grande. Foi um choque.


Daí então foi a vez de contar para os outros. Pedi para um amigo imprimir esse exame e mostrar para os meus pais... Meu pai me ligou chorando... eu nunca tinha visto ele tão feliz em toda minha vida.
Foi uma alegria geral na minha família, contando comigo, havia 3 grávidas... Eu, Kku e Josi. Escolhemos os padrinhos e já na semana seguinte comecei o pré natal.
Logo na 1° consulta tivemos um susto. A médica, Dra. Gabriela, não soube me dizer o que havia visto. Em baixo do saco gestacional tinha uma formação não identificada:

Não dá pra ver muito bem, mas o fato é que refiz esse exame em outro lugar e também não souberam me dizer o que estava acontecendo, só soube que estava de 5 semanas, e pude então ouvir o coraçãozinho do meu bebê. Foi uma emoção muito grande. 117bpm.
Tive que esperar 15 dias e refazer o exame novamente, minha prima Luiara foi cmg e pra nossa surpresa, havia desaparecido aquela formação, foi uma alegria muito grande, depois de 15 dias de angústia... Lembro que nem conseguia dizer que estava realmente grávida, sabe... não sentia isso. Dizia que não conseguia me imaginar com aquele bebê, sentia como se não fosse meu. Mal eu sabia o que estava por vir....

Já com 7 semanas e 6 dias, o embrião perfeito, do jeitinho que tinha que estar.
O tempo foi passando e a barriguinha começando crescer. Juntamente com isso uma dor terrível no nervo ciático. Eu mal conseguia trabalhar.
Com 12 semanas, meus pais vieram prá cá, me ver e ir comigo na médica. Eles estavam radiantes com a possibilidade de ver o bebê. Meu pai já jurava que era uma menininha, eu tinha as minhas dúvidas, ou medo de expressar uma preferência que eu NÃO tinha.

Nesse dia, a médica nos disse que parecia uma menininha, mas não deu certeza, ainda era muito cedo, mas comecei sentir isso também. Nós já havíamos decidido os nomes, se fosse menino Davi Lucas e se fosse menina Gabriela. Eu já começava me referir ao bebê como " ELA". E todo mundo achava graça disso, já que só tinha meninos na minha família e essa seria a suposta 1° menina.
Com 16 semanas, o Lucas foi comigo pela 1° vez fazer ultrassom, pudemos ver nosso bebê com a mãozinha na cabeça, já fazendo pose pra foto, mais uma vez a chance de ser menina, mas ainda sem a tão sonhada certeza. Ela fazia charme e fechava as perninhas... garota educada... rsrsrs

Tudo corria muito bem, exceto aquelas dores que aumentavam constantemente. Já não trabalhava mais, havia conseguido me afastar, eu tinha todo tempo do mundo pra ficar imaginando, sonhando... e eu fiz muito isso. Imaginei mais de mil vezes a hora do parto, a hora do banho e principalmente a 1° vez que meu pai pegasse ela no colo...
Com 22 semanas, a tia Silvia foi comigo fazer a ultra, quase, quase certeza de uma menininha, mas as perninhas ainda fechadas... ahhhhh eu tava muito curiosa.
Marcamos o morfológico e a Thiala foi comigo. Agora sim, a minha Gabriela estava a caminho. Meu Deus, foi até aquele dia a maior emoção da minha vida... quando o médico me disse: Isso aqui é um lábio, isso é outro lábio e isso é um rachadinho no meio eu surtei.... Comecei ver o mundo cor de rosa... Sabe aquela coisa de mundo mais azul?? O meu era rosa e lilás... rsrsrs
Assim que saí da sala de exame liguei pro meu pai. Eu ainda choro ao lembrar... ele riu, chorou, abençoou, agradeceu, pulou e quase me matou de tanta alegria. Eu estava muito orgulhosa, podia enfim dar a neta que meu pai sempre sonhou, todo o sonho dele  não seria frustrado... Não que ele não quisesse um menino, mas sei lá porque, a certeza dele era tão grande que era uma menina, que tinha medo de vir um menininho e ele se decepcionar. Mas não havia mais esse risco, a nossa princesa, a nossa Gabi já estava dando muita alegria, e sendo paparicada por todo mundo já que era a 1° menininha. Meu vô me deu tanto presente aquele dia... a Gabriela estava adorando tudo aquilo.
Nessa fase comecei sentir os primeiros movimentos dela, era uma emoção tão grande cada vez que ela chutava, chegava doer um pouquinho quando ela empelotava toda de um lado só, mas não via a hora dela fazer de novo.
Foi tudo ficando mais intenso, comecei correr com os preparativos, afinal já estava de 23 semanas e ainda não tinha nenhuma peça de roupa, nada...
A reforma aqui em casa devagar, quase parando... mas continuava, a gente ainda tinha bastante tempo, e no quartinho dela, só precisava pintar, então eu estava deixando por último.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar... Obrigada pela força sempre!!!