sábado, 15 de junho de 2013

Como criar um filho....

Olá gente, eu não estou aqui para julgar ninguém, mas vim expressar minha opinião a respeito do assunto FILHOS....
Essa semana, conversando com uma amiga que tem uma filha de 6 meses, estávamos trocando experiências.... Eu perguntando como que a filha dela tinha acostumado ficar no carrinho, porque o Davi não gosta, ele adora um colinho...
Ela me disse que no começo ela dava muito trabalho, chorava muito e tal, até que um dia ela deixou a menina chorar 45 minutos até que ela dormiu e nunca mais deu trabalho..... Por favor, eu não estou julgando porque ela tem as necessidades dela e a filha é dela, mas eu senti um aperto no coração quando ouvi isso....
Lembro que antes de engravidar, eu tinha muito medo da ter um bebê chorão, de não dormir a noite, e essas coisas.... Quando a Gabriela nasceu, só Deus sabe o quanto eu implorei pelo dia que ela fosse me acordar numa madrugada pra mamar, quando ela se foi então...aí sim eu ouvia choros a madrugada toda, só que era o meu!!
Hoje o Davi nasceu e eu escolhi educar ele com todo amor que eu tenho, paro o que estou fazendo e pego ele no colo quando ele chora, fico assim o dia todo se precisar.... Não quero que ele fique independente (magina....independência aos três meses????), não quero que ele acostume num carrinho sozinho, só porque eu preciso descansar ou fazer tarefas...tudo pode esperar, ele não!!!
Sou muito criticada por isso, todo mundo diz que é errado, que não sabe como eu agüento de dor nos braços por ficar com ele no colo (essas pessoas não tem idéia do que eh dor...mil vezes dor no braço de carregar meu filho, dele acordar e ver que eu estou ali, que não está largado num carrinho sozinho em outro cômodo, do que a dor no coração de ter perdido minha filha)
Em casa eh assim, Davi tem eu a hora que ele quiser, eu esperei tanto por ele pra deixar sozinho num canto....
Não quero mais ser julgada por isso, cada um cria o filho como quer, eu crio o meu com amor, apego, carinho.....do jeito que eu aprendi com meus pais... ( mais meu pai, que acordava de madrugada comigo, quando eu chamava pra ir na sala dançar....não me lembro de nenhuma vez que ele foi de cara feia ou não foi)
Então é isto gente....quem concorda com a minha amiga, não se ofenda comigo, não sou contra você, apenas penso diferente.....
Beijos

4 comentários:

  1. Querida, te admiro mto... é uma mae maravilhosa... Tbm sonhei mto em poder sentir meu Joao Miguel em meus braços e só pude pegá-lo sem vida em um necrotério... quanta dor eu e meu esposo sentimos ao passar por isso...
    Nós pais de anjos passamos a ver a vida de outra maneira, damos mais importancia a pequenos instantes...Sabemos o que é nao poder socorrer um filho, nao te-los ao nosso lado. Sonho com o dia de poder pegar um filho nos braços e nao soltar mais, e apesar disso sempre sofrerei por nao ter o Joao Miguel no meu colo. Eu mae de anjo te entendo apoio e acredito que já agiria assim com meu primeiro bebe, mas agora... nao desgrudarei de meu filho enquanto puder. Curta seu bebe ao máximo! E os outros? Sao só os outros. Nós que sabemos do teu coraçao, das tuas dores, sabemos... e como sabemos... bjos cheios de amor pra vc e pro encantador do Davi. Obrigada pelo carinho que sempre tem comigo. Ah, e pega mto ele nocolo por mim!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi! acompanho seu blog mas nunca comentei,mas nao poderia deixar de falar agora. Sou mae de tres filhos (10 anos,6 anos e 2 meses) e eu tambem nunca deixei de dar colo para os meus filhos!
    Gente, eles vao ser bebes ou crianças apenas uma vez e adultos a vida inteira! Carrego sim, dou chamego a hora que eles querem. Casa arrumada? nem ligo! tenho uma cunhada cujo bebe tem 27 dias e a menina so fica no bebe conforto coitada! ela da de mamar espera a menina arrotar e coloca lá de novo! acho um absurdo mas ela disse que é pra nao pegar manha ....kkkk
    um bebe pegar manha... eles precisam é do nosso colo! Por isso querida faça o que seu coração mandar, dê muito dengo flor, porque passa muito rápido. Estou com minha pequena aqui agora e so coloco ela na cadeirinha quando vou fazer algo perigoso, de resto, fico com ela no colo direto e meus filhos nunca pegaram manha! trabalho fora desde a primeira e eles sao um amor comigo, nao me trocam por ninguem! Amooooo!
    Depois passa lá pra conhecer minha baixinha: dentrodareforma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olha amiga, eu não consigo deixar meu filho chorando, quando ele tá de manhazinha eu hnão pego ele porém fico de olho pra ver o que ele vai fazer, rs.
    Más quando ele chora forte que chega a ficar vermelho me dá até uma dor no coração! Cada um tem um jeito de educar os filhos e eu também prefiro dar carinho e pegar no colo quantas veze for preciso...
    Eu já nem sei mais o que é ter uma noite inteira de sono e arrumar a casa toodinha, ou tomar aquele banho quente de 2O minutos, Guilherme toma todo meu tempo e mesmo as vezes cansada é satisfatório!

    Filho é nossa continuidade, não tem jeito!

    Más mudando de assunto...
    Vim te convidar pra participar do Sorteio que
    está rolando lá no meu Blog, é um kit bem legal!
    Estou te esperando lá ;*

    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com.br/2013/06/primeiro-sorteio-em-parceria-com.html ♥

    ResponderExcluir
  4. Amiga, de verdade, acho que quem deve opinar na educação e no que é feito pro Davi, é o Lucas, e ninguém mais tem esse direito.
    Quem decide o certo e o errado pro filho é o pai e a mãe.
    E se é feito por amor, com amor, não importa o que as pessoas pensam...
    sempre digo que pediatra entende de criança, quem entendo do filho é a mãe.
    Ninguém tem que se preocupar se te dói carregar, se o Davi pesa 6kg ou uma tonelada, quem vai carregar ele é você.
    Veja pelo Caio mesmo, ficava no carrinho porque eu fazia doce pra vender quando ele era pequenininho, e hoje que ele já anda, que já tem 2 anos e meio, e pesa 14kg, ele me pede colo a torto e direito.. e eu dou.
    Subo e desço 30 degraus do prédio com ele no colo, alguém vai me dizer que é errado também?
    Agora é nossa chance da gente fazer o que sempre julgou que seria o ideal para os nossos filhos, quem é que pode dizer o que é ou não certo?
    Já disse Renato Russo: "Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração.. e quem irá dizer que não existe razão?"

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar... Obrigada pela força sempre!!!